PORTO DE GALINHAS

porto-de-galinhasEleita mais uma vez a melhor praia do Brasil pelos leitores da Revista Viagem e Turismo, é a praia do Nordeste mais conhecida no sul do Brasil e adquiriu fama internacional. São 4 km de praia de areia branca e batida, coqueiros, águas transparentes e mornas. Suas piscinas naturais – as mais fáceis de chegar de todo o NE do Brasil (basta 5 minutos de jangada alugada ali mesmo no centrinho da Vila) – oferecem, além do banho, a possibilidade de apreciar seus peixes coloridos.

O crescimento turístico de Porto obrigou os poderes públicos a dotá-la de infra-estrutura conveniente para atender a todos com o conforto necessário de dia e de noite.

Como é central, a Praia da Vila de Porto de Galinhas, além de pousadas próximas a praia, reúne a maior quantidade de atividades e serviços turísticos de dia e de noite.

Porto de Galinhas conta com cerca de vinte hotéis e resorts, mais de cem pousadas, além de cerca de mais de dez bares e lanchonetes, cerca de setenta restaurantes, cinco supermercados, além de diversas lojas comerciais e de artesanato. Seu comércio funciona normalmente até mesmo depois da meia-noite, principalmente nos períodos de alta estação.

Na praia de Porto de Galinhas é possível alugar uma jangada até as piscinas naturais, alugar um buggy para realizar um passeio até as demais praias da região, alugar equipamento de mergulho, e diversas outras atividades.