PRAIA DE SERRAMBI

serrambiUma praia tipicamente de veranistas, Serrambi fica vizinha a Maracaípe. Logo, quando chegamos à Vila de Porto de Galinhas, pegamos à direita uma pista (12 km) que levará até a praia de Serrambi. No caminho, a Igreja do Outeiro fica bem no alto, abençoando a quem está chegando. A praia de Serrambi não tem o agito que a sua vizinha (Porto de Galinhas).

É um lugar para você descansar, relaxar e curtir a natureza. Ótima para uma caminhada no final da tarde, ou para um delicioso banho nas piscinas naturais formadas pelos recifes de corais, que dão o charme a essa praia. Conheça a “Piscininha”, onde uma parte dos rochedos de corais deixa a água passar formando uma pequena piscina quando a maré fica seca. Passeios de barcos levarão você a conhecer o santuário ecológico do Rio Serinhaém, com os manguezais e um cenário que merece estar em seu álbum de fotografias.

As riquezas de Serrambi vêm do fundo do mar, dos corais que surpreedem quem passa pela praia. Na maré baixa, piscinas naturais são a principal atração do local. Em qualquer época do ano, praticantes de mergulho podem exercitar ali o esporte, com saídas para conhecer naufrágios na profundidade das águas cristalinas.

No passado, só havia em Serrambi a vila de pescadores e um açude, chamado pelos moradores de Pocinho, de onde se podia observar peixinhos coloridos. Nos dias atuais, a praia conta com infra-estrutura de bares e casas de veraneio, mas segue com seu estilo rústico.